ISO 9001

A empresa já tem solido sistema de qualidade baseado na ISO 9001 desde 2013 ,
com as auditorias realizadas periodicamente alem dos órgãos certificadores de
entidades reconhecidas independentes , alem de auditorias dos próprios clientes .

Download PDF

Jateamento Abrasivo Interno

O jateamento abrasivo quando executado na parte interno de alguns equipamentos e em especial de tubos, exige uma técnica mais apurada e exige cuidados mais específicos que o jateamento externo.
Este processo pelo investimento na garantia do processo e pela dificuldade tem um tempo maior de lit time comparativamente ao jateamento externo.

Os trabalhos são realizados de forma a garantir que o acabamento após o jateamento atenda os padrões de qualidade exatamente como do lado externo.

Os graus de preparação de superfícies de aço por meio de jateamento metálico
conforme a ISO 8501-1 e ISO 8504-2, as quais são as seguintes:

Grau Sa 1 – jateamento abrasivo ligeiro:

quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de carepa de laminação solta, ferrugem e material estranho não aderente.
A aparência final deve corresponder às gravuras com designação Sa 1. Esta limpeza não se aplica a superfícies que apresentem Grau A de intemperismo original. Para as demais, os padrões de limpeza são: BSa 1, CSa 1 e DSa 1;

Aplicação: Muito aplicado em superfícies galvanizadas ou em inox para aumentar a aderência da tinta sobre a superfície, se recomenta nestas casos materiais inertes , não metálicos .

Grau Sa 2 – jateamento abrasivo comercial:

quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de quase toda a carepa de laminação, ferrugem e material estranho.
A superfície deve apresentar, então, coloração acinzentada e corresponder, em aparência, às gravuras com designação Sa 2. Esta limpeza não se aplica a superfícies que apresentem Grau A de intemperismo original. Para as demais, os padrões de limpeza são: BSa 2, CSa 2 e DSa 2;

Aplicação: Aplicado em materiais com pouco ou nenhuma expectativa de durabilidade do sistema de pintura e ou em ambientes extremamente secos ou aquecidos em local coberto e abrigado , sem ataque de intempérie ou matérias ácidos ou alcalinos , longe de áreas marítimas ou de umidade media ou alta .

Grau Sa 2 1/2 – jateamento abrasivo ao metal quase branco:

quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de carepa de laminação, ferrugem e material
estranho de maneira tão perfeita que seus vestígios apareçam somente como manchas tênues ou estrias. A superfície deve apresentar, então, aspecto correspondente às gravuras com designação Sa 2 1/2. Os padrões de limpeza são:
ASa 2 1/2, BSa 2 1/2, CSa 2 1/2 e DSa 2 1/2;

Aplicação: Aplicado em equipamentos , materiais e peças que se tenha objetivo de tempo de vida útil elevada, inclusive em áreas úmidas e litorâneas, equipamentos petroquímicos na linha Petrobras inclusive naval e demais industrias .

Grau Sa 3 – jateamento abrasivo ao metal branco:

quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de carepa de laminação, a ferrugem e material estranho. A superfície deve apresentar, então, coloração metálica uniforme, correspondente em
aparência às gravuras com designação Sa 3. Os padrões de limpeza são: ASa 3, BSa
3, CSa 3 e DSa 3.

Aplicação: Alem de aplicado em equipamentos , materiais e peças que se tenha objetivo de tempo de vida útil elevada , inclusive em áreas úmidas e litorâneas  superfícies inteiras de tanque de armazenagem de produtos químicos , potáveis e de alimentos para aplicação de tintas a base de silicatos .

Padrões Visuais de Graus de Corrosão e Jateamento Abrasivo

Precisa de serviços de Pintura Industrial? Entre em contato e solicite orçamento

WhatsApp Atendimento via WhatsApp