ISO 9001

A empresa já tem solido sistema de qualidade baseado na ISO 9001 desde 2013 ,
com as auditorias realizadas periodicamente alem dos órgãos certificadores de
entidades reconhecidas independentes , alem de auditorias dos próprios clientes .

Download PDF

A empresa tem condições para executar jateamento abrasivo conforme os padrões nacionais e internacionais, desde o jato comercial ao JATO BRANCO. Para tal, possui equipamentos automáticos e semi-automáticos, turbinados e aspirados com capacidade dimensional de até 15 metros de comprimento, podendo estender esta capacidade em casos especiais.

Importante saber que jateamento com areia é proibido por lei e sua pratica é crime.

Abaixo segue o passo a passo, referente ao processo de Jateamento Abrasivo.

Os graus de preparação de superfícies de aço por meio de jateamento metálico conforme a ISO 8501-1 e ISO 8504-2, as quais são as seguintes:

Grau Sa 1 – jateamento abrasivo ligeiro

Quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de carepa de laminação solta, ferrugem e material estranho não aderente.
A aparência final deve corresponder às gravuras com designação Sa 1. Esta limpeza não se aplica a superfícies que apresentem Grau A de intemperismo original. Para as demais, os padrões de limpeza são: BSa 1, CSa 1 e DSa 1;

Aplicação: Muito aplicado em superfícies galvanizadas ou em inox para aumentar a aderência da tinta sobre a superfície, se recomenda nestes casos materiais inertes, não metálicos .

Grau Sa 2 – jateamento abrasivo comercial

Quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de quase toda a carepa de laminação, ferrugem e material estranho.
A superfície deve apresentar, então, coloração acinzentada e corresponder, em aparência, às gravuras com designação Sa 2. Esta limpeza não se aplica a superfícies que apresentem Grau A de intemperismo original. Para as demais, os padrões de limpeza são: BSa 2, CSa 2 e DSa 2;

Aplicação: Aplicado em materiais com pouco ou nenhuma expectativa de durabilidade do sistema de pintura e ou em ambientes extremamente secos ou aquecidos em local coberto e abrigado , sem ataque de intempérie ou matérias ácidos ou alcalinos, longe de áreas marítimas ou de umidade media ou alta .

Grau Sa 2 1/2 – jateamento abrasivo ao metal quase branco

Quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de carepa de laminação, ferrugem e material estranho de maneira tão perfeita que seus vestígios apareçam somente como manchas tênues ou estrias. A superfície deve apresentar, então, aspecto correspondente às gravuras com designação Sa 2 1/2. Os padrões de limpeza são:

ASa 2 1/2, BSa 2 1/2, CSa 2 1/2 e DSa 2 1/2;

Aplicação: Aplicado em equipamentos , materiais e peças que se tenha objetivo de
tempo de vida útil elevada , inclusive em áreas úmidas e litorâneas , equipamentos
petroquímicos na linha Petrobras inclusive naval e demais industrias .

Grau Sa 3 – jateamento abrasivo ao metal branco

Quando vista a olho nu, a superfície deve estar isenta de carepa de laminação, a ferrugem e material estranho. A superfície deve apresentar, então, coloração metálica uniforme, correspondente em
aparência às gravuras com designação Sa 3. Os padrões de limpeza são: ASa 3, BSa
3, CSa 3 e DSa 3.

Aplicação: Alem de aplicado em equipamentos , materiais e peças que se tenha objetivo de tempo de vida útil elevada, inclusive em áreas úmidas e litorâneas e superfícies inteiras de tanque de armazenagem de produtos químicos, potáveis e de alimentos para aplicação de tintas a base de silicatos .

Precisa de serviços de Pintura Industrial? Entre em contato e solicite orçamento

WhatsApp Atendimento via WhatsApp