O serviço de pintura industrial é influenciado diretamente pela qualidade da superfície, equipamentos e insumos (tinta, abrasivos e outros). Para isso, a inspeção de pintura industrial é essencial para atestar que todos os procedimentos foram realizados conforme normas de qualidade.

Entre os procedimentos principais, encontram-se os seguintes:

  • Fiscalização e controle da qualidade do processo;
  • Medição da película;
  • Teste de aderência;
  • Holiday detector;
  • Pitting Gage.

Consultoria e Procedimentos

Consultoria de melhorias internas de processos conforme necessidade do cliente, tanto quanto elaboração e aprovação de procedimentos de execução de pintura industrial com profissional qualificado SNQC N1/N2 , NACE INTERNACIONAL N1/N2.

 

Inspeção de pintura

Inspeção de pintura com qualificação Sequi/Petrobras conforme norma ABNT NBR 15218:2014 nos níveis N1 e N2, qualificação NACE international níveis N1 e N2.

 

Treinamento

Prestamos serviços de treinamento de pintura, disponibilidade de lecionar cursos de qualificação de pintores e instruções de trabalho.

 

Inspeção Holiday Detector ( Via úmida e seca)

Este ensaio é aplicável para verificação de descontinuidade de revestimentos e pinturas, a fim de detectar descontinuidades que possam intervir na qualidade da aplicação do revestimento aplicado.

Atendendo a Norma Brasileira ABNT NBR 16172:2014 e Norma Petrobrás N-13 Rev.k

 

Ensaio de aderência por tração ( método pull-off)

Este método de teste abrange um procedimento para avaliação da resistência á remoção, comumente denominada adesão, de um revestimento sobre substratos rígidos, por exemplo, metal, concreto e etc.. Esse ensaio tendo a ser fundamental para garantia da qualidade da vida útil do revestimento aplicado.

Atendendo a Norma Brasileira ABNT NBR 15877:2010 / Norma Petrobrás N-13 Rev.K e ASTM D4541:2009.

 

Ensaio de Salinidade de superfícies (Bresle)

Este ensaio tem por finalidade  determinar o teor de sais sobre a superfície jateada ou hidrojateada , antes do inicio da pintura, promovendo uma garantia de qualidade para aplicação do revestimento solicitado, esse ensaio é executado dentro dos parâmetros exigidos nas normas IS0 8502-6 e ISO 8502-9, e em normas especificadas pela engenharia do produto.

Atendendo os requisitos da Norma Petrobrás N-9 Rev.G

 

Ensaio de Granulometria dos Abrasivos

Esse ensaio tem por finalidade a determinação da granulometria no fato de que o perfil de rugosidade conferido á superfície metálica para aplicação de tinta, é dependente principalmente do tipo, tamanho e geometria do abrasivo utilizado no jateamento, para abrasivos novos o ensaio é utilizado para conferencia de informações do certificado de qualidade do fornecedor, para abrasivos reutilizados, o ensaio é executado para determinar a necessidade de realimentação com abrasivo novo.

Atendendo a Norma Brasileira ABNT NBR 16267:2014 e Norma Petrobrás N-9 Rev.G

 

Ensaio Visual de Abrasivos e Teor de cloretos no abrasivo

Este ensaio é realizado no ato do recebimento do abrasivo e durante um período de uso do abrasivo, para obter resultados de conformidade referente as impurezas, oxidação e cloretos no abrasivo, que possam impedir a boa qualidade de aplicação do abrasivo.

Atendendo a Norma Petrobrás N-9 Rev.G e  ASTM D 4940

 

Ensaio de controle de poeira na superfície

Este ensaio tem por finalidade determinar  após jateamento abrasivo a contaminação por pó, promovendo uma garantia de qualidade para aplicação do revestimento solicitado, esse ensaio é executado dentro dos parâmetros exigidos na norma ISO 8502-3, e em normas especificadas pela engenharia do produto.

Atendendo os requisitos da Norma Petrobrás N-9 Rev.G

 

Consultoria em Laudos e Processos Judiciais

Consultoria em laudos e perícias em pintura industrial

A Jato Branco indica a empresa ER Inspeções para realização de inspeção de pintura.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento via WhatsApp